Nossa História

Formado em Design Digital pela Universidade Anhembi Morumbi e Design Multimidia pela Escola Panamericana de Artes. Kleber Azevedo atua no mercado fotográfico desde 1998 gerenciando a área digital de alguns dos principais laboratórios de São Paulo. Em 2006 fundou o Estúdio Kleber Azevedo, encadernadora profissional de álbuns, com o objetivo suprir a carência que os fotógrafos profissionais sofriam, já que eram constantes as reclamações com relação aos prazos, qualidade e atendimento. Nossa proposta é eternizar a história das pessoas graficamente, criando projetos exclusivos e personalizados de forma artesanal.

 

 

Confira o Making of da montagem de  álbum com Laminação em UV e capa em Madeira e Acrílico

 

A leveza e rigidez que não irão empenar.

O miolo do nosso álbum panorâmico laminado (bloco) é o resultado de mais de 7 anos de pesquisas. Destacamos a utilização de adesivo térmico (hotmelt) cola sintética sem adição de água. Conferindo aos nossos álbuns panorâmicos rigidez e leveza, sem sofrer com a ação da umidade. Ou seja, nossas encadernações fotográficas não entortarão.

Visando maior controle sobre a produção, todos os insumos utilizados na produção do bloco (adesivos e filmes de laminação) são fornecidos por empresas certificadas ISO 9000.

 

O Vinco

A importância do vinco na encadernação de álbum panorâmico é a dobra da folha sem o rompimento das fibras do papel. O álbum vincado em equipamento impróprio,  resulta em dobras amassadas que ao longo do tempo rompem a fibra do papel até rasgar.

Utilizamos vincadora elétrica importada da Europa, desenvolvida especialmente para o processo fotográfico. Esse equipamento é uma miniatura de uma máquina de acabamento utilizada no processo offset, segundo o fabricante, foram 18 meses de pesquisas até desenvolver as ferramentas de vinco. O resultado é um vinco com 1 mm de espessura sem amassados.